Desculpe, não possível recuperar os dados no momento.
Home Suzano Administração realiza atividades de integração com novos servidores municipais

Administração realiza atividades de integração com novos servidores municipais

por

Projeto ‘Integração de Novos Servidores’ promove acolhimento e apresenta estrutura da prefeitura aos recém-chegados ao serviço público

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Administração, vem promovendo uma importante iniciativa voltada ao acolhimento e à integração dos novos servidores municipais. Com o projeto “Integração de Novos Servidores”, o objetivo é apresentar aos profissionais que ingressam no serviço público municipal as principais informações e estruturas que irão permear sua trajetória profissional, além de estreitar os laços com a Administração.

A ação consiste em encontros semanais, realizados às quintas-feiras, sempre às 14 horas, no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, conforme a convocação de novos servidores. Ao longo do primeiro semestre de 2025, a prefeitura já acolheu um total de 137 novos profissionais – 26 em fevereiro, 18 em março, 33 em abril, 23 em maio e 37 em junho -, números que mostram a relevância do projeto e a constante renovação do quadro funcional municipal.

Distribuídas em três momentos principais, a atividade busca esclarecer e aproximar os novos colaboradores da rotina e dos valores da administração pública. No primeiro momento, é apresentada a organização institucional, destacando o número de servidores, os diferentes tipos de vínculo e a estrutura administrativa, que conta com 18 secretarias e o Fundo Social de Solidariedade.

Em seguida, os servidores recebem orientações sobre o Estatuto dos Servidores Municipais, conhecendo seus direitos e deveres, além de entenderem como essas diretrizes impactam diretamente no dia a dia de trabalho. Por fim, são apresentados os setores internos da administração municipal e suas funções, com a participação das equipes do Departamento de Gestão de Pessoas, Departamento Médico, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), responsável pela condução do projeto.

Identidade

A proposta vai além de uma simples apresentação, ela busca promover um verdadeiro sentimento de pertencimento, essencial para o fortalecimento das equipes e para a excelência no atendimento ao cidadão.

A secretária de Administração, Cíntia Lira, destacou a importância do momento de acolhida para o desenvolvimento de um ambiente de trabalho saudável e produtivo. “Essa integração inicial é fundamental para que o servidor se sinta valorizado e bem informado desde o seu primeiro dia. Acreditamos que um funcionário que conhece a estrutura da prefeitura e entende seus direitos e deveres tende a atuar com mais engajamento e comprometimento. Nosso objetivo é criar uma relação de proximidade e transparência com todos os servidores que estão iniciando essa nova etapa”, afirmou ela.

O prefeito Pedro Ishi também reforçou a relevância do projeto e a preocupação da gestão municipal em investir no capital humano. “O serviço público só funciona bem quando quem está na linha de frente se sente acolhido, capacitado e motivado. Essa integração é um passo essencial para que possamos oferecer um atendimento de qualidade à população e manter uma gestão pública eficiente. Estamos muito felizes com o sucesso do projeto e com o entusiasmo dos novos colegas que chegam para somar”, disse o chefe do Poder Executivo municipal.

Artigos Relacionados

Adblock Detected

Por favor, nos apoie desativando a extensão do AdBlocker em seu navegador para o nosso site.